Tá Frescote...

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Frase do Dia

Normalmente dizem que se alguém gosta de crianças, é boa pessoa... Discordo totalmente! Dizer que gostamos de crianças é como dizer que gostamos de pessoas mas apenas durante uns anos...
Tipo:
"- Quantos anos tens?"
"- 14..."
"- Então vai à merd*!!"

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Reviver o Passado "Frescote" - Parte 8

Mais um com umas teias e vestígios de pó... Eis que vos trago um texto que trouxe uma ligeira polemicazinha...

Sábado, Setembro 10, 2005

As duas faces do Estacionamento

De certeza que já vos aconteceu, ou pelo menos já presenciaram, uma situação que leva uma pessoa ao desespero: Estão num carro e procuram desesperadamente um lugar para estacionar a viatura mas este simplesmente não aparece... "Tudo cheio... tudo cheio... espera, está ali um!! Não... é para deficientes..." Mais uma volta ao parque de estacionamento e... continua tudo cheio... ás vezes dá vontade de partir uma perna para poder estacionar o carro. Num destes momentos, o que me tráz calma é o pensamento que no parque de estacionamento de um pavilhão desportivo onde decorrem Jogos Paralímpicos são frequentes situações como a que descrevo a seguir. Um atleta deficiente à procura de um lugar para estacionar: "Ei... tantos carros... ora bem... cheio, cheio, cheio, cheio..." - Dezenas de voltas ao parque de estacionamento depois - "CHEIO! CHEIO! QUE NERVOS!!!! AH!! ALELÚIA! ESTÁ ALI UM LUGAR VAZIO!! Ora deixa ver... espero que não chegue lá ninguém primeiro... e... aqui está ele... O QUÊ!!!??? Ó NÃO!! ESTE É UM LUGAR PARA PESSOAS NORMAIS!!! Ó pá... mesmo aqui à beira da entrada. Eu sabia que era bom demais para ser verdade..."

terça-feira, janeiro 12, 2010

Reviver o Passado "Frescote" - Parte 7

Olá "leitorezinhos"! Volto desta vez com mais uma reminiscência frescota. Desta vez foi um texto que escrevi devido ao surgimento das revistas masculinas...


Domingo, Julho 03, 2005

Revista "Manel"

Meus amigos, depois de ver o sucesso e o impacto que a revista "Maria" causa nas mulheres, decidi há já algum tempo, fazer uma revista com os mesmos contornos mas com uma diferênca substancial: esta revista é para homens. E podem esquecer as tão badaladas "Maxmen" e "FHM" porque a minha revista, de seu nome "Manel", é muito melhor que essas duas juntas e porquê? Porque consegue manter a essencia da revista "Maria" mas direcionada para o homem. Depois desta introdução queria apenas mostrar uma carta que o sr Venceslau Aguiar Cardoso enviou para a revista para eu o poder "iluminar" com uma resposta profunda. A carta diz o seguinte: "Olá caro Nelson e olá a todas as pssoas que fazem com que a rebista 'Manel' seija uma ralidade. Aqui há coisa de 15 dias decidie construire uma estainte pa pore as minhas farramentas todas. Sei benhe que podeia poupar munto dinheiiro ao cumprar uma ja feita, mas como num ia dar futebole durante uns tempitos decidie comecare o trabailho. Atão, fui à drugaria du Hernáne cumprare tubo ferro galbanizado cum costura 3/4 pulegadas, umas tábuas de madeira multilaminada, uns rebites e umas chabitas sextabadas que por acaso me faziom falta. O resto, eu já tinha im casa porque eu até tinha umas chapas, umas escoras e um tambore duma máquina de labar roupa que era pa fazer um assador pó S.Joãoe que até depois acabei pur num fazer... mas adiante, intretime com aquilo duas tardezitas e opois tratei de por lá todas as minhas farramentas mas o estapor do serra-juntas caiue e acertou-me im cheio no pé ao ponto de ainda hoje, 4 dias opois, me duere que parece um com aqui a morder... a minha pregunta é: Estarei grávido?"
Caro amigo Venceslau, para uma armação de uma estante deve-se dar preferência ao ferro fundido e não ao galvanizado pois o fundido é mais eficiente em termos de resistência e união da peça como um todo. AH! É verdade, ia-me esquecendo: Vá a farmácia ou a uma drogaria comprar um teste de gravidez caseiro, leia as instruções e use-o. Sabe que os testes de gravidez caseiros são bem precisos. A maioria das marcas tem de 97% a 99% de precisão, mas isso pode variar de acordo com o uso. Cada marca varia na sensibilidade com a qual detecta a hormona que nos permite verificar se se está ou não grávido. Se o teste não for feito correctamente ele pode ser menos preciso. Deve-se sempre verificar a embalagem para ver se não expirou o prazo de validade. A maioria das marcas de teste de gravidez diz para testar novamente em alguns dias não importando o resultado. Se o teste for usado muito no começo da gravidez pode não haver hormonas suficientes na urina para o resultado dar positivo. O teste pode dar resultado negativo se não estiver grávido ou se ovular mais tarde do que imagina. Problemas na gravidez também afectam a quantidade da hormona na urina. Se o teste der negativo, faça-o novamente dentro de alguns dias. Se continuar dando resultado negativo, e ainda assim achar que está grávido, consulte seu médico. E nunca se esqueça que se molhar a madeira multilaminada, ela incha e perde consistência.
Espero ter respondido à sua dúvida e de futuro não se iniba a perguntar mais coisas e a enviar mais cartas para a revista "Manel" porque nós estamos aqui para o leitor. Adeus e um abraço.

domingo, janeiro 10, 2010

Frase do Dia

Gente! Depois de terem dado à costa toneladas de polvos mortos e depois de algumas pessoas terem dito que já comeram inclusivamente os polvos e que estão bem, eu também quis comprovar esse facto... Acontece que já tinham comido os polvos todos... No entanto comi o pé humano que também deu à costa no mesmo dia, e tenho a dizer que estou são e satisfeito. Nada de alarmismo, pessoal! Tudo vai acabar bem!

Frase do Dia

Um bando de gente em cuecas anda no metro de Lisboa e o pessoal ri-se e fala para o Tele-Jornal e tal... Um rapaz garboso tira as calças no metro do Porto e chamam a polícia... Bandidos! Ainda tenho as pisaduras...